TREINAMENTO

Como é o treino?

Uma boa preparação física e mental é fundamental para os bons resultados do jogador. Por isso Nanda faz exercícios diários na academia Racer, orientada pelo preparador físico Leonir Zanuzo, pratica yoga e tem acompanhamento do consultor motivacional Flávio Boabaid. Todo esse treinamento para melhorar o foco na bola, fazer um bom contato raquete-bola, manter pensamentos positivos e maior atenção individualizada.

Quanto tempo dura?

Nanda treina em período integral. Ao lado do técnico Carlos Alves, a tenista treino a parte técnica e tática, que compreende o trabalho com drills, jogadas, treinamento de regularidade e agilidade na quadra. Ao lado de Leonir Zanuzo, a tenista exercita a parte física para adquirir resistência e força dentro das quadras.

Como se prepara para cada jogo nos torneios?

A sua rotina inicia com uma hora de aquecimento para despertar para o jogo, exercitando jogadas que irá efetuar. Quando está próximo da partida, Nanda faz um bate-bola de aproximadamente 15 minutos com seu técnico Carlinhos, alongamentos e depois ambos definem a tática do jogo. Neste momento coloca em prática o treinamento mental.

Quem faz parte de sua equipe?

Nanda trabalha com uma equipe de profissionais que a ajudam em sua preparação dentro e fora das quadras. Fazem parte de sua equipe:
Leonir Zanuzo - preparador físico. Orienta Nanda no condicionamento.
Flávio Boabaid - consultor motivacional. Ajuda Nanda com técnicas para manter pensamentos positivos e acreditar no seu potencial.
Adriana Salum - Nutricionista. Auxilia na alimentação da atleta.
Dr. Rogério Teixira da Silva - Médico Ortopedista e Medicina Esportiva
Dr. Sérgio Madeira Neves - Fisioterapeuta
Ana Letícia da Rosa - Apoio em comunicação
Carlos Alves - seu técnico e pai, conhecido como Carlinhos